CupCakes!!

Que tal cupcakes na ceia de natal! não seria uma delicia ter essa sobremesa individual para servir?

enfim iniciei a minha caça a cupcakes na net e achei um areceita aprovadissima pra quem gosta de estar na cozinha e tambem de ficar inventando enfeites.

a Receitinha da massa é bem básica acho que sempre tem a maioria dos ingredientes em casa.

segue aí ingredientes:

1 1/2 xícara de açúcar

200g de manteiga amolecida 

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

10 gotas de extrato de baunilha

1 colher de sobremesa de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

o Preparo é muito fácil!

Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogênio. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno.

depois da massa pronta, adicione o sabor:

chocolate – > Nada de achocolatado porque o mesmo já vem adoçado!

coloque até dar uma coloração legal!

limão e laranja – > coloque raspas da casca, ou bem pouco do sumo, cuidado para que nçao fique aguado!

dá para tentar usar tmbm aromatizantes, corantes e aqueles sucos de pózinho.

ps.: ainda não testei com suco de pózinho!

depois de vasculhar na net encontrei algumas fotos para nos inspirarmos na cobertura!

2 thoughts on “CupCakes!!

  1. Prefiro comer do que fazer, hehehe
    Ei, Patricia vc havia perguntado sobre sites q vende lençinhos, eu não sei de nenhum… eu encontrei nas lojas de cosmeticos aqui em bsb… mais a Mari indicou umas lojas no post acho q pode ser de confiança…
    Eu nunca comprei nada na net, tenho um certo #medinho ehheh
    :**

  2. eu gosto de mais de fazer do que comer hauhauhauah

    ai então aqui em maringá não tem as lojas bapho’s ;/
    abriu uma em um shopping aqui mas tudo é o dobro do preço!
    o que a mari colocou foi mercado livre e eu não confio :/
    obrigada flor
    bjus!!

Deixe um comentário

